V Congress of the Brazilian Association of Pharmaceutical Sciences

Histórico do evento


A Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF) foi criada no ano de 2003 com a missão de promover e divulgar as ações de inovação tecnológica na área farmacêutica, assim como promover a aplicação prática das Ciências Farmacêuticas em toda sua amplitude. Atualmente, a ABCF tem mais de 1700 associados, dentre pesquisadores, docentes, discentes e profissionais que atuam na indústria farmacêutica, na indústria de cosméticos, assim como em diversos outros segmentos econômicos.

Em 2012, a ABCF organizou seu primeiro evento em Porto de Galinhas-PE. Nos anos seguintes, os eventos foram realizados em Búzios-RJ (2014), Porto Alegre-RS (2016) e São Paulo-SP (2018). A programação científica de todos os eventos incluiu a discussão de temas de elevado impacto social e econômico. As discussões foram realizadas na forma de palestras, cursos, simpósios e mesas redondas que contaram com a presença de pesquisadores de destaque do Brasil e de diferentes países.

As primeiras quatro edições do Congresso da ABCF mostraram a abrangência nacional do evento e uma programação científica de padrão internacional, envolvendo profissionais da indústria, do terceiro setor, das universidades e agentes públicos oriundos dos quadros de agências reguladoras. A cada nova edição, o congresso da ABCF tem atraído a atenção de um número crescente de profissionais.

O evento acontecerá entre os dias 23 a 26 de setembro de 2020 no Centro de Convenções de Goiânia e tem como tema Challenges in Pharmaceutical Sciences: Emerging technologies, career and society.